Em preparação para o GP da Rússia de Fórmula 1, que ocorrerá no domingo (26), Lewis Hamilton encerrou o dia de treinos livres na segunda posição no Autódromo de Sóchi, porém, o que mais chamou a atenção não foi seu bom desempenho, mas sim o fato de que acidentalmente o piloto britânico acabou “atropelando” um mecânico da Mercedes na volta para o pit.
Ouch*
A bit of a jaw-dropper as Lewis Hamilton went into the pits in FP2 – but no serious injuries 😮#RussianGP #F1 pic.twitter.com/URR8bFjma8
— Formula 1 (@F1) September 24, 2021
mediatamente o piloto pediu desculpas no rádio da equipe e perguntou se o rapaz estava bem.
“Desculpe por isso. Ele está bem?”, perguntou Lewis.
“Afirmativo. Ele está bem”, respondeu a equipe.
Hamilton usou as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido, e mais uma vez se desculpar.
“Acho que esta é a primeira vez que atropelo um mecânico em 14 anos. Meu coração estava na minha boca, eu estava tão preocupado. Felizmente ele estava bem, muito corajoso para ficar na frente do carro daquele jeito. Todos nós cometemos erros, é parte da jornada, mas é como voltamos deles que mais importa”, disse Lewis.
Hamilton segue na disputa pelo título mundial desta temporada. O piloto britânico ocupa a segunda colocação, com 221,5 pontos. Na liderança, aparece o holandês Max Verstappen, da RBR, que soma 226,5 pontos.